Quais as vantagens de comprar online?

Existem várias vantagens na compra online em Visão&Visual: 
• Pode fazer a sua compra a qualquer hora ou dia (24 horas/7 dias por semana); 
• Entrega do(s) produto(s) que encomendar em sua casa ou na morada que indicar; 
• Produtos muito mais baratos do que na óptica; 
• Através da nossa base de dados, e após a sua primeira compra, o processo da compra é facilitado para compras repetidas.

 

Como obter a prescrição das lentes de contacto?

O primeiro passo a dar é procurar a opinião de um especialista, oftalmologista ou um optometrista, para que possa indicar os parâmetros mais adequados para si. O especialista irá determinar/aconselhar que tipo de lente é a mais adequada, em função do tamanho e tipo de lente, bem como o número de vezes que terá que trocar. As revisões periódicas são muito importantes para manter a saúde ocular. 

Exija ao especialista uma cópia da sua prescrição para que possa comprar onde considera ser o melhor, e mesmo se estiver ausente, em férias por exemplo, e necessitar de saber os parâmetros para a respectiva compra. 

 

Como encomendar?

1. Se é um cliente novo, terá que se Registar. Se já está registado, clique em Login.
2. Escolha os seus produtos no nosso menu esquerdo através da Lista de Produtos, Marca, Categoria, ou coloque o nome do produto na caixa de Pesquisa;
3. Após escolher os produtos, introduza os respectivos dados (graduação, quantidade, etc.), para ambos os olhos, e clique em Adicionar;
4. Reveja os produtos que seleccionou.
5. Após recepcionarmos a sua encomenda, enviaremos um e-mail de confirmação da encomenda com a descrição dos produtos que encomendou.

 

Não encontra a lente de contacto que procura?

Caso não tenha encontrado a lente de contacto que procura, envie-nos o seu pedido por e-mail, especificando o fabricante e o nome da(s) lente(s) de contacto, para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente. Daremos uma resposta o mais rápido possível, referindo se é possível obter a(s) lente(s) de contacto, e com indicação do respetivo preço. Caso deseje encomendar as lentes, responda ao nosso e-mail, com os respetivos parâmetros das lentes.
Todas as encomendas são processadas contra pré-pagamento.

 

Que informação contém uma caixa de lentes de contacto?

Deve encontrar a seguinte informação para cada olho:
OD = Olho Direito 
OS = Olho Esquerdo 

Marca: 
Marca das Lentes de Contacto (ex: Acuvue). 

Graduação ou Potência Esférica (PWR, SPH ou D) 
Indica o grau para a correção. 

Curva Base ou Raio de Curvatura (BC) 
Indica a forma da curvatura da lente. 

Diâmetro (DIA) 
Tamanho ou diâmetro da lente. 

Graduação ou Potência Cilíndrica (CYL ou ZYL) 
Apenas para lentes tóricas. 
Grau de correção para o astigmatismo. 

Eixos (AXIS, AX ou X) 
Apenas para lentes tóricas. 
Direção do astigmatismo, representa-se em graus. 


Adição (Add) 
Apenas para lentes bifocais. 
Correção adicional indicada para a correção da presbiopia. 

Em cada encomenda, é pedida a informação necessária para cada tipo de lente de contacto.

 

Qual é a diferença entre lentes de uso diário e lentes de uso prolongado?

Lentes de Contacto de uso Diário 
Devem ser usadas enquanto permanece desperto. 
Deve retirar estas lentes antes de dormir e ter o cuidado de as guardar numa solução de limpeza. Estão disponíveis como descartáveis ou, da forma convencional, não descartáveis. 

Lentes de Contacto de uso Prolongado 
Podem ser usadas de forma ininterrupta, mesmo enquanto dorme. Os novos materiais para lentes de contacto permitem maior oxigenação da córnea, que é essencial para a saúde ocular. No entanto, apenas o profissional de visão poderá decidir se é candidato ou não a este tipo de uso.

 

As lentes necessitam de algum tipo de manutenção específica?

O tipo de manutenção das suas lentes deve ser recomendado pelo optometrista ou oftalmologista. Para as lentes de contacto descartáveis utiliza-se, habitualmente, uma solução própria, no entanto pode ser necessário outro tipo de limpeza complementar. 
É importante manter as suas lentes e o seu estojo de lentes limpos.

 

Com que frequência deve mudar as lentes?

A frequência da compra das lentes de contacto irá depender das indicações do seu optometrista ou oftalmologista. 
A maioria das lentes de contacto tem um prazo para substituição que pode variar entre 1 dia a 1 ano. Em função do período de substituição, as lentes são categorizadas como descartáveis ou convencionais (não descartáveis). 

Lentes de Contacto Descartáveis 
Estas lentes são mais finas uma vez que são fabricadas com um teor mais elevado de água. 
Em função de determinados fatores, as lentes de contacto descartáveis podem ser usadas por um dia, uma semana ou até três meses. Com exceção das lentes descartáveis de uso diário, as restantes lentes descartáveis (semanais ou mensais) exigem limpeza e desinfecção após cada utilização. Podem ser para uso diário ou para uso prolongado, dependendo da adaptação e da marca. 

Lentes de Contacto Convencionais 
Estas lentes duram cerca de 3 meses a 1 ano.

 

O que fazer se sentir desconforto com as lentes?

Se sentir desconforto com as lentes, pare de as usar. Caso os sintomas persistam consulte um especialista o mais rápido possível.

Lentes Coloridas

Existem variações entre as diversas marcas e cores de lentes de contacto coloridas. Mesmo que não tenha qualquer problema de visão, deverá consultar sempre um especialista antes de comprar lentes coloridas.

Posso usar lentes de contacto para praticar desporto?

As lentes de contacto são a melhor opção para desportistas. 
Ao contrário dos óculos, as lentes de contacto oferecem uma vantagem competitiva, porque permanecem no lugar sob condições dinâmicas, e não corre o risco de lesões por usar óculos. 
No entanto, não é recomendável nadar com lentes de contacto devido às bactérias na água, que podem aderir às lentes e causar infecções. 
Se usar lentes de contacto para nadar, é aconselhável que utilize óculos de natação, e as desinfecte logo de seguida.

A Visão&Visual envia fatura?

Em cada encomenda é enviada uma fatura dos produtos comprados. Pode apresentar essa fatura à sua companhia de seguros para reaver o reembolso, caso se aplique.

É possível receber a encomenda numa morada diferente da morada de faturação?

Durante a compra proceda da seguinte forma: 

1. Na página em que finaliza a compra aparece a morada de entrega. 
2. Aí poderá alterar e indicar a morada na qual deseja receber a sua encomenda. 
Este procedimento não altera a morada para a faturação.

É seguro fazer o pagamento pelo site? Os dados pessoais ficam protegidos?

A Visão&Visual protege a sua privacidade e os seus dados nunca serão fornecidos a terceiros. 
Além disso, a Visao e visual o formato https para garantir a segurança na transferência de informação do pagamento através da Internet.


Aceitar

Utilizamos Cookies para melhorar a sua experiência.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação nas nossas Políticas de Privacidade.